O INGLÊS LÚDICO - Por Vivien Reinhold
Ao ensinarmos um segundo idioma a uma criança,
devemos lembrar que uma vez que a aula se torna tediosa para o aluno, ele não
conseguirá levar os conhecimentos adiante, os mais estudiosos, quem sabe,
lembrem apenas para tirarem boas notas nas provas.
Então cabe ao professor criar estratégias para
atingir cada turma, de acordo com Horta (p.4, 2010):
"A criança adquire experiência brincando.
A brincadeira, além de cultural e interativa, é uma realidade. Exercitar a interação
é necessário para permitir que as crianças relacionem seus interesses com a
realidade de um mundo que estão, aos poucos, conhecendo."
A brincadeira faz parte da vida das crianças,
e isso não deve ser visto como um empecilho dentro de sala, e sim como uma
forma de facilitar o aprendizado. Conforme Carneiro (2011):
"[...] o professor de língua Inglesa na
tentativa de cativar a atenção de seus discentes deverá de utilizar do lúdico,
como jogos e atividades lúdicas a fim de facilitar o entendimento do aluno e
facilitar o aprendizado da língua e motivar a criança a buscar querer conhecer
e aprender mais do novo idioma de maneira divertida e prazerosa."
A ludicidade nas aulas de inglês pode
despertar no aluno um interesse pelo idioma levando-o a buscar novas palavras e
expandir seus conhecimentos.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu nome e comentário.